Quatro dicas para engajar participantes de reuniões virtuais e dicas para usar o Facebook com eficiência

Muitos concordam que reuniões virtuais podem ser eficientes e convenientes. No entanto, elas podem deixar a desejar em termos de espontaneidade e criatividade. Veja a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo essas reuniões: 

  1. Planeje e, depois, escolha a ferramenta. Faça uma lista de tudo o que você espera alcançar durante a reunião ou evento para, então, escolher a ferramenta adequada. Há diversas opções de software com diferentes funções. Portanto, explore as alternativas e escolha a mais adequada às suas necessidades. 
  2. Defina expectativas. Comece explicando aos participantes o que eles podem esperar e como podem participar. Responder a perguntas comuns no início fará com que todos possam se concentrar melhor durante a reunião. 
  3. Dê a todos a chance de participar. Use as funcionalidades disponíveis para engajar os participantes. Isso pode englobar enquetes, painéis de chat, pesquisas na inscrição e salas de discussão. 
  4. Siga as regras de etiqueta para ambientes virtuais. Seja atencioso, coloque-se no modo silencioso quando não estiver falando, demonstre empatia ao falar e ouvir, e expresse sua gratidão por estarem conectados. 

Para mais ideias, acesse o tópico de reuniões virtuais na Central de Aprendizado.

Dicas para usar o Facebook com eficiência

As redes sociais são ideais para contarmos histórias do Rotary, mantermos nossa relevância e atrairmos associados mais jovens. A CIPR Lee-Ann Shearing (Zimbábue) sugere algumas ideias para usarmos o Facebook de maneira eficaz:

 

  • Dizem que é importante criar posts curtos para o Facebook. Isso nem sempre é a melhor opção. Uma estação de rádio analisou mais de 3.000 dos seus posts no Facebook e constatou que, embora posts menores tenham tido mais cliques, os maiores registraram mais engajamento. 
  • Criar um álbum de fotos no Facebook é outra ótima maneira de compartilhar uma história, sobretudo quando há eventos onde muitas fotografias são tiradas. Bônus: o Facebook compartilha o álbum inteiro no feed de notícias novamente toda vez que você adiciona imagens a ele. 
  • Considere criar vídeos. O algoritmo do feed do Facebook prioriza vídeos mais longos que engajam o público. Reúna testemunhos de pessoas, associados e beneficiários em um vídeo e compartilhe-o no Facebook.
  • Ser autêntico é a chave do storytelling. E a melhor forma de demonstrar isso é fazendo lives. O Facebook prioriza vídeos ao vivo no feed de notícias. Você pode fazer uma live para compartilhar dicas, mostrar os bastidores de um evento ou fazer uma sessão de perguntas e respostas. 

Localizar site dos clubes