Em Garça a criação do 3º clube satélite na região
Os associados do Rotary Club de Garça-Azul, no Distrito 4510 do Rotary International, vão desenvolver o programa “Clube Satélite”, na formação de um grupo de nove educadores que passarão a trabalhar com o clube rotário garcense. “Eles foram parceiros do clube em algumas atividades e agora passam a fazer parte de nossa organização através deste programa”, disse a presidente do clube rotário de Garça, que passa a contar com 20 associados no total. “Não tenho dúvidas de que este programa vai intensificar nossas atividades na cidade, reforçando nosso grupo e especificando as atividades paralelas”, falou a educadora Fernanda Amadeu Cardoso que está como presidente do clube rotário local pela segunda vez. “Eles já eram simpatizantes do Rotary, e agora passam a fazer parte da maior organização humanitária do planeta”, disse animada a dirigente rotária de Garça ao elevar o número de associados do clube, conforme o planejado.
Com o nome de: Rotary Club Satélite de Garça Azul-Aliança, a partir dos próximos dias o clube integrará os novatos as reuniões ordinárias. “Por enquanto, na era virtual, podemos nos reunir todos juntos”, defendeu Fernanda Amadeu Cardoso, que definirá com o novo grupo os encontros paralelos. “Vamos passar por um período de capacitação para que eles possam conhecer mais, e melhor, o potencial de nossa organização”, disse a presidente do Rotary Club de Garça-Azul, que deixa o cargo no próximo dia primeiro de Julho, sendo substituída pela bancária, Regina Célia Soares que dará continuidade ao programa e ao fortalecimento do quadro associativo. “Além do Clube Satélite precisaremos reforçar o quadro dos associados do próprio clube”, disse a futura dirigente, que também assume o clube pela segunda vez.
Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, foi uma grata surpresa o clube rotário de Garça conseguir desenvolver o programa que vinha sendo estudado há tempos. “O desenvolvimento do Clube Satélite é uma excelente oportunidade para o clube levar o Rotary mais próximo da sociedade e ao mesmo tempo reforçar o quadro associativo”, disse satisfeito o dirigente rotário regional que favorece a criação de dois clubes satélites na atual gestão, com o Rotary Club de Marília de Dirceu-Galia que também foi criado este mês. “Parece que os nossos clubes se despertaram para o programa que é fantástico”, falou de forma entusiasmada.
Na opinião do Coordenador Distrital do Desenvolvimento do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, existem outros sete pontos na região centro-oeste paulista em condições de criarem outros clubes satélites. “Os rotarianos estão conhecendo agora o programa, diante da insistência da governadoria rotária, e isso é muito bom”, comentou o dirigente rotário que vem insistindo a determinados clubes para que promovam o programa. “Hoje somos três, mas poderemos em breve a ser muito mais, a partir do momento que o pessoal vai compreendendo a importância do programa”, falou ao lembrar dos 16 associados do Rotary Club de Presidente Prudente-Sul-Balneário da Amizade e os oito associados do Rotary Club de Marília de Dirceu-Gália, e agora os nove do Rotary Club de Garça-Azul-Aliança. “São 33 novos rotarianos que entram na organização de uma forma bem singular”, festejou Márcio Cavalca Medeiros.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: [email protected] ou [email protected]
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao






