Rotarianos elaboram projeto para combater o Covid-19
Rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International encaminharam para a The Rotary Foundation, projeto solicitando investimento de US$ 25 mil para ajudar a região centro-oeste paulista no combate ao Covid-19, para aquisição de equipamentos de segurança para agentes de saúde, médicos e enfermeiros de hospitais regionais localizados nas cidades de Bauru, Marília, Assis e Presidente Prudente. Reunião virtual entre os presidentes dos clubes rotários da região com o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, decidiu que seria encaminhado um projeto distrital que envolvesse toda a região, e optou-se aos hospitais regionais públicos, por concentrarem o atendimento generalizado. “Desta forma poderíamos atender mais pessoas e concentrar recursos de forma direcionada”, disse o dirigente regional, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, que pretende realizar mais reuniões virtuais entre os 67 presidentes de clubes rotários da região, para estes e outros assuntos.
Durante o encontro virtual vários presidentes de clubes questionaram o Governador do Rotary no sentido de se conseguir recursos financeiros de forma localizada, ou seja, clubes elaborarem projetos individualmente para ajudar no combate a pandemia. “O recurso é finito e naturalmente muitos clubes e distritos passariam por avaliação e concorrência maiores”, disse Marcos Antônio Carchedi, ao explicar para todos como funciona a linha de “subsídios para assistência em caso de desastre”, por parte da The Rotary Foundation, que libera investimento na ordem de US$ 25.000,00 por distrito rotário especialmente para o combate ao Covid-19. “A Fundação está isentando os rotarianos do requisito de 30% de financiamento do exterior para “Subsídios Globais” relacionados ao Covid-19”, explicou o dirigente ao mostrar algumas das ações que a fundação dos rotarianos está fazendo para colaborar no combate ao novo Coronavirus, que está afetando a humanidade.
Diante do combinado entre os presidentes dos clubes rotários do centro-oeste paulista, o Governador do Distrito 4510 do Rotary International determinou que a Comissão Distrital da The Rotary Foundation encaminhasse o pedido de subsídio para assistência em caso de desastre, o que já foi feito por parte do coordenador regional, Ricardo de Maio Bermejo, solicitando investimentos financeiros para: Insumos, remédios, produtos de higiene pessoal, hospitalar e equipamentos ao combate da pandemia do “Coronavirus – Covid-19, ocasionado no Brasil. “Somos 530 distritos no mundo e o problema é mundial, ou seja, quanto mais cedo agirmos, maiores as chances de sucesso”, acredita o coordenador regional que manteve contato com médicos e administradores hospitalares para agilizar a aquisição do material necessário.
Havendo investimento por parte da The Rotary Foundation o Governador do Distrito 4510 do Rotary International encaminhará de forma proporcional o material adquirido aos hospitais públicos regionais. “Esta ação não impede o clube de realizar qualquer atividade que venha a ajudar na própria sociedade o combate contra o novo Coronavirus, principalmente no que se refere aos idosos que são os mais sensíveis a contaminação, neste momento”, comentou Marcos Antônio Carchedi ao destacar que são nesses momentos de necessidade que o Rotary deve agir através dos rotarianos. “Não se esqueçam que após este período de reclusão doméstica por parte do contágio, virá a depressão pós reclusão que será tão importante quanto a fase atual”, lembrou o dirigente que vem estimulando os clubes a se reunirem virtualmente para discutir estratégias de ação.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: [email protected] ou [email protected]
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao






